Obrigado!

Com você, realizamos ações para um mundo melhor. A campanha Cidadãos do Amanhã 2020 está encerrada, mas nossa equipe está a disposição para quaisquer esclarecimentos.

QUEM SOMOS

Criada em 1988, a Fundação ArcelorMittal Brasil desenvolve projetos sociais nos municípios onde a ArcelorMittal está presente, beneficiando cerca de 400 mil pessoas por ano. Seu foco principal é a formação de crianças e adolescentes para que se tornem cidadãos mais conscientes, produtivos e participantes. Atenta às necessidades locais, a Fundação promove projetos nas áreas de educação, cultura, promoção social e esporte, em parceria com o poder público e instituições do terceiro setor. O objetivo é reforçar as políticas públicas locais e promover resultados efetivamente transformadores e de longo prazo, como a transferência de metodologias aos municípios atendidos. Para o desenvolvimento dos programas sociais, a instituição recebe aporte financeiro da ArcelorMittal. Além dos recursos disponibilizados pela mantenedora, a Fundação também investe em parcerias que possibilitam a realização de projetos inscritos nas leis de incentivo fiscal.

CIDADÃOS DO AMANHÃ

O Cidadãos do Amanhã é uma iniciativa criada pela ArcelorMittal em 1999 para beneficiar crianças e adolescentes dos municípios onde possui unidades industriais. O programa busca fortalecer as políticas de atendimento a jovens carentes ou em situação de risco pessoal e social, conduzidas pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. Para isso, a empresa estimula a adesão de seus empregados, familiares, clientes, fornecedores e comunidade ao projeto, sensibilizando-os a destinar parte do Imposto de Renda aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente. Desde 2012, além dos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente, é possível contribuir para a realização de um projeto de esporte, que também tem em sua missão a inclusão de jovens. O Cidadãos do Amanhã é, portanto, uma oportunidade de contribuir para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, sem custo algum, já que a legislação permite a dedução integral das destinações feitas aos Fundos e a projetos aprovados pela Lei do Esporte.

ENTRE EM CONTATO

fundacao@arcelormittal.com.br

(31) 3219-1660

Av. Carandaí, 1.115, 11º andar

Funcionários - Belo Horizonte - MG

CEP 30130-915

www.famb.org.br